Continuamos a trabalhar o tema das vogais e as crianças que irão transitar ficaram encarregues de colorir a imagem do comboio (ver fig.1), assim como as vogais (ver fig.2, fig.3, fig.4, fig.5, fig.6) e as respectivas imagens – avião, elefante, índio, ovelha e uvas (ver fig.7, fig.8, fig.9, fig.10 e fig.11)- para afixar na parede até o fim do ano lectivo. Desta forma as crianças estão em constante contacto com as vogais não esquecendo este conteúdo aprendido. As crianças pintaram com tintas diversificadas e muito alegres.
Fig.1 - Imagem do comboio
Fig.2 - Letra A
Fig.4 - Letra I
Fig.5 - Letra O
Fig.6 - Letra U
Fig.7 - Imagem do Avião
Fig.8 - Imagem do Elefante
Fig.9 - Imagem do Índio
Fig.10 - Imagem da Ovelha
Fig. 11 - Imagem das Uvas
Entretanto, o outro grupo de crianças fez um desenho livre sobre as vogais. Este grupo mostrou grande facilidade neste trabalho, pois conseguiram, através das actividades anteriores, assimilar devidamente as vogais.
Mais tarde, as crianças, com recurso a revistas, caixas de cereais e jornais, que haviam sido cedidos pelos pais das crianças, recortaram as vogais que encontravam e coloram numa folha. As crianças que vão transitar para o 1º ciclo tiveram a iniciativa de recortar as letras do seu nome e também coloram na mesma folha (ver fig.12)
Fig.12 - Trabalhos realizados pelas crianças
Por fim os trabalhos foram afixados no placar da sala (ver fig.13, fig.14).
Fig.13 - Comboio das Vogais
Fig.14 - Placar da sala com os trabalhos realizados pelas crianças no âmbito do tema das vogais
Sem comentários:
Enviar um comentário